Evite erros comuns

ROUPA PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Dicas só para homens

 

A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão é a que fica", apesar de ser um ditado popular, ele carrega em si certas verdades. Quantas vezes você já teve uma impressão ruim de alguém? E, depois foi bem difícil mudar, não foi? Na entrevista de emprego, talvez você não tenha a oportunidade de tentar de novo, por esta razão o cuidado deve ser maior.

Como mostrar segurança pela roupa que você veste?

Nenhum recrutador gosta de contratar pessoas inseguras. Ele é aquele profissional que não quer errar na escolha.

Algumas pessoas ignoram justamente quando vão se arrumar para uma entrevista de emprego. Assim, escolhem peças que mexem com sua segurança.

Por isso, você precisa escolher algo que goste e que te "caia bem". Procure antes de sair de casa olhar no espelho, se você se sentir mais confiante, provavelmente acertou na escolha. Caso contrário, volte e revise seu armário.

A entrevista de emprego costuma deixar qualquer pessoa ansiosa, insegura, inquieta. Por esse motivo, internamente você precisa estar seguro sobre quem você é, mas também externamente é importante que tenha uma boa visão de si. 

Você é um todo, não dá para separar a sua experiência, o seu conhecimento, a capacidade intelectual, desenvoltura - tudo isso representa você, incluindo o modo como se veste.

ENTREVISTA DE EMPREGO

Veja aqui dicas para se comportar...

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL - O que é?

É um processo que poderá evitar erros. Saiba mais...

BAIXA AUTOESTIMA - Influência no dinheiro que você ganha

Veja o que acontece quando você se diminui...

Como psicóloga, gostaria que as pessoas não se sentissem tão presas em padrões, mas isso é um tabu em tempos atuais. Pois, ainda há um julgamento quanto a roupa. Para muitos, o sujeito é aquilo que veste, sendo que o ser humano vai muito além disso.

Aqui estão algumas sugestões para te ajudar nesse momento tão importante.

10 Dicas de como se vestir para entrevista de emprego

     

     1.  Barba – é importante que esteja bem feita. Capriche no seu autocuidado, mas não exagere, principalmente no perfume.

 

     2. Cabelos – arrumados, porém se deve tomar cuidado para não exagerar no gel.

 

       3. Calça – preferência escura, com tamanho certo para você.

 

       4.  Camisa Social – evite camisa amarelada ou desbotada, com colarinho mole e botões descosturando.

     

       5.  Terno – apesar de ser muito usado, às vezes poderá ser formal demais. Neste caso dependerá da vaga e do estilo da empresa. Para homens, é indicado terno cinza, azul escuro ou azul marinho.               

 

       6.  Gravatas – nem sempre são necessárias, deve-se observar o grau de exigência da empresa. De forma geral, é importante combinar com o terno. Evite aquelas que têm bichinhos ou que chamam atenção demais. Atentar para o tamanho da gravata (nem curta e nem comprida), assim como para o nó - procurar fazê-lo harmonioso.

     

       7.  Pasta ou Bolsa – evite tom chamativo.

     

       8.  Sapatos – o ideal é evitar ir com aqueles que estão muito gastos ou estilo mocassim colorido.

     

       9.  Cor da Roupa – procure usar roupas com tons discretos.

     

      10. Largura da Roupa – roupas apertadas ou largas demais é sempre bom evitar.

Embora, o recrutador queira saber quem você é, a roupa pode contar um pouco sobre sua personalidade e estilo de vida. 

Procure se sentir seguro com aquilo que veste, olhe para o cargo pretendido, e veja se aquilo que você escolheu vai combinar com a sua experiência, visão, conhecimento. 

Imagine você sendo o selecionador: "Sentiria confiança na pessoa que está a sua frente?"

O importante é que se sinta bem, não apenas com a roupa, mas com quem você escolheu ser.

 

"Abrindo os olhos" você quer ser o herói e não a vítima!

Maria Cristina Santos Araujo

Psicóloga SP - 06/108.975

Endereço: Rua Abílio Soares, 233, 1º andar,        Paraíso - São Paulo - SP 

PSICOLOGA SP -

  • Instagram

ARTIGOS DE PSICOLOGIA

Os artigos aqui publicados representam alternativas para ajudar pessoas a refletir com conteúdo on-line. Porém, o ser humano não se esgota nisto, pois ele é muito vasto em suas possibilidades.

 

As publicações do Site de Psicologia não têm como pretexto substituir uma consulta profissional a um psicólogo, psiquiatra, neurologista, entre outros profissionais da saúde. 

Aviso Legal - Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98

É proibida a reprodução parcial e integral das informações contidas neste site, tanto em internet quanto em qualquer outro meio de comunicação sem autorização da autora, mesmo que citada a fonte.

 

As informações aqui contidas, podem ser utilizadas para trabalhos escolares, sem que sejam republicados na internet.

O site tem por caráter a expressão de conteúdos de Psicologia. No qual, conta a partir da visão da autora que é psicóloga, e não tem por caráter substituir consulta a um profissional da saúde.

Psicóloga em São Paulo: MARIA CRISTINA S. ARAUJO

CRP: 06/108.975

COMO ENTRAR EM CONTATO?

Apenas marcação de consulta e para tirar dúvidas sobre valores. 

Demais assuntos podem enviar mensagem para:

mensagem@psicorientacao.com

Devido ao grande volume de mensagens recebidas diariamente, serão respondidas "apenas aquelas em que eticamente posso auxiliar".

AVISO IMPORTANTE!

Por questão ética e clínica, não faço interferência terapêutica sobre pessoas que "não são meus pacientes". Espero que você entenda. Um grande abraço!

PSICÓLOGA SP: MARIA CRISTINA S. ARAUJO

CRP: 06/108.975

PSICÓLOGA SP: LILIAN VIEIRA N. LIMA

CRP: 06/39.533

"Abrindo os Olhos"

em breve

Podcast de Psicologia

Com assuntos interessantes

POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

20/02/2021

Dados do responsável técnico

Maria Cristina Santos Araujo é psicóloga registrada pelo Conselho de Psicologia do estado de São Paulo (CRP: 06/108.975).

Nesse momento está trabalhando on-line devido a pandemia de covid-19. Sua presença no consultório presencialmente ocorre em casos específicos. Proprietária da empresa: CLÍNICA DE PSICOLOGIA SINGULARIDADE LTDA. – Inscrita no CNPJ 34.929.022/0001-52 – Endereço: R. Abílio Soares, 233, CONJ 11, Paraíso, São Paulo – SP, CEP 040005-000  

 

 

Tipo de informação coletada

  • Arquivo o seu e-mail somente quando você o adiciona no site voluntariamente, através do envio de mensagem por meio do formulário. O arquivo poderá servir futuramente para divulgação de meus trabalhos. Caso o cliente não tenha interesse, pode deixar registrado que não deseja receber e-mails da minha parte.

  • Além disso poderei utilizar ferramentas para medir e coletar informações de navegação, incluindo o tempo de resposta das páginas, tempo total da visita em determinadas páginas, informações de interação com as páginas. A tecnologia utilizada é o Google Analytics. As informações coletadas são utilizadas para melhorias do site, para criação de conteúdos que melhor atendam o público interessado nos mesmos. 

  • O site é hospedado na plataforma Wix.com. A plataforma online me permite apresentar serviços para os interessados. As suas informações podem ser armazenadas no banco de dados do Wix.com. O Wix.com armazena as suas informações em servidores seguros por firewall. O Wix.com está em conformidade com as regras do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards (PCI DSS) e é reconhecida como fornecedor nível 1.

Comunicação com os visitantes do site

  • O método de comunicação com o cliente é por meio de e-mail, quando a solicitação do mesmo é possível de ser realizada. Isso ocorre devido ao número de mensagens recebidas diariamente serem elevadas.  O WhatsApp é utilizado apenas para marcação de consulta e para tirar dúvidas sobre serviços.

 

  • A profissional aqui mencionada não pode fazer interferência terapêutica em pessoas que não são pacientes.

Alteração desta Política de Privacidade

O conteúdo desta Política de Privacidade pode ser alterado conforme a necessidade legal da lei ou outros requisitos de cunho jurídico. Sendo dever do cliente observá-lo sempre que efetuar o acesso à plataforma.

  • Pinterest